quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

AULA DE MUSICA



            O ensino de música é um conjunto de práticas destinadas a transmitir através da vivência musical a teoria e prática da música nas correntes gerações e inclui a musicalização, prática instrumental, prática vocal, teoria musical, história da música, percepção auditiva, composição e regência. Ele ajuda também na democratização do acesso a arte e a fortalecer a cultura nacional, possibilitando aos alunos conhecer e interagir com as diversas formas de músicas, além de preservar raízes culturais. Sempre presente no dia a dia de crianças e adolescentes, a música agrada todas as turmas. Com essa modalidade artística em sala da aula, os alunos da 4ª série tiveram seu primeiro dia de música com a Ir. Nilsa.



INCENTIVO A LEITURA


                Com o objetivo de incentivar os alunos a leitura, a bibliotecária, Jaqueline Vicente, com as alunas da 7ª série Carolina, Fernanda e Rafaela proporcionaram um momento de magia aos alunos de Educação Infantil à 5ª série vivenciando algumas histórias clássicas como: Branca de neve, a bela adormecida, a princesa e o sapo.. levando os alunos ao fabuloso mundo das histórias, onde todos foram convidados à associar-se a Biblioteca Santa Julia Bilhart.




terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Aula de matemática x aula de história


Na aula de matemática os alunos da 4ª série, orientados pela professora Lediane Ramires Nikel estão estudando os sistemas de numeração egípcios, maias e romanos. Quem disse que na matemática não pode estudar também história? "O Egito é uma dádiva do rio Nilo." O Egito surgiu às voltas do rio Nilo...





INTERPRETAÇÃO DE GRÁFICO -


A turma 121, sob a orientação da professora Josiele da Rosa Peters, construíram seus primeiros ensaios na interpretação de gráfico.
                A atividade teve como objetivo despertar nos alunos o mês de seu aniversário, a sequencia dos meses do ano e estabelecer hipóteses diante do gráfico construído, tais como: o mês que possui mais e menos aniversário, e, se havia algum mês sem aniversariantes...



sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Dinâmica de acolhida


"O aluno é como uma pequena semente que deve ser plantada e cuidada para germinar e dar bons frutos. O professor é como o agricultor que vê na semente a esperança que proverá as necessidades da sociedade." (Luis Alves). A professora Lediane Ramires Nikel recebeu seus alunos com a Dinâmica: Teia da Saudade! Onde seus alunos respondiam perguntas como: O que sentiu mais falta da escola? O que pretendes para este ano letivo? Entre outras... Entregue as agendas e um mimo! Assim neste espírito de alegria iniciaram suas atividades com muito ânimo, e dedicação!




terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Sejam Bem Vindos a Escola Nossa Senhora Estrela do Mar


      É com muita alegria que a Direção, Professores e Funcionários da  Escola Nossa Senhora Estrela do Mar acolheu todos os alunos neste ano letivo de 2013.  
      As aulas da Educação Infantil a 8ª série teve inicio dia 18 de fevereiro. Os alunos foram recepcionados e acolhidos pela Direção, coordenação e professores. Após acolhida, receberam as orientações pedagógicas no Salão de Atos, a seguir tiveram aula normal até às 11h55min.Os da tarde após acolhida e a apresentação do corpo docente foram encaminhados para suas salas de aulas.













sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013


A Escola de Ensino Fundamental Nossa Senhora Estrela do Mar comunica que:

            As aulas terão início  para todos os alunos, dia 18 de fevereiro nos seguintes  horários:
   Manhã: 7h30min às 11h55min         
  Tarde: 13h10min às 17h30min

             Reunião de Pais – dia 20 de fevereiro no salão de Atos da Escola, nos seguintes horários:
                               17h - Educação Infantil
   18h - 1ª a 4ª série
   19h30min - 5ª a 8ª série
      Desejamos aos professores, funcionários, pais e alunos as boas vindas e um abençoado ano letivo de 2013.