quarta-feira, 27 de março de 2013

ESTUDO DE DOCUMENTOS


Os alunos da 4ª série, orientados pela professora Lediane Nickel tiveram a oportunidade de estudar documentos: documentos pessoais, fotos e outros documentos iconográficos. Foi uma excelente oportunidade para levar os alunos ao mundo da biblioteca e dos grandes arquivos, utilizando uma abordagem interdisciplinar das atividades de pesquisa.





PROJETO DE LEITURA


Com o objetivo de desenvolver o habito e a pratica da leitura, a professora Josiele Peters  elaborou um projeto com o nome: “Meu livro preferido” para desenvolver com seus alunos da turma 121.
A dinâmica do projeto será assim realizada:
Um dos alunos vai trazer o seu livro de história preferido; o livro será sorteado entre os colegas; o que for premiado o levará  para casa para lê-lo e responder algumas perguntas referentes ao livro, e, na data marcada contará a historia aos colegas.


terça-feira, 19 de março de 2013

Explorando o mundo animal -



Os alunos da turma 131, juntamente com a professora Veridiana Timm estão explorando o mundo animal nas aulas de ciências. Estão estudando os animais vertebrados, a diversidade e as características dos cinco grupos dos vertebrados. Em grupo foi confeccionado cartazes sobre o assunto estudado.







Símbolos da Páscoa


A professora Veridiana Timm trabalhou com seus alunos da 3ª série os símbolos da Páscoa integrando com o conteúdo de Ensino Religioso.




segunda-feira, 18 de março de 2013


          A Escola Nossa Senhora Estrela do Mar comemorou seus 77 anos no dia 16 de março.  Para celebrar esta data significativa foram realizadas diversas atividades: Parabéns e hino ND, passeio de Maria Fumaça, exposição de trabalhos artísticos, jogos interséries e recreio prolongado com partilha de pipocas.


























sexta-feira, 8 de março de 2013

PARABÉNS MULHER GERADORA DE VIDA E DE ESPERANÇA



“Bem aventura és tu que creste, pois se há de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas!” 
(Lc 1,45)
“Bem aventurada a mulher que, em seu caminho, encontra Cristo: escuta-O, acolhe-O, segue-O, como tantas mulheres do evangelho, e se deixa iluminar por Ele na opção de vida”.
Bem aventurada a mulher que promove a vida, e, no dia a dia, com pequenos gestos, com palavras e atenções, traça caminhos de Vida e de Esperança.
Parabéns! Que o bom Deus vos abençoe!
Irmãs, Professores e Funcionários da Escola N. Sra. Estrela do Mar.

quinta-feira, 7 de março de 2013

AS DIFERENÇAS

Os alunos da 4ª série estão aprofundando o tema das diferenças. Os amigos são muitos e cada um tem um jeito bem diferente do outro. Com este tema a professora Lediane Nickel propôs que os alunos conversem sobre a amizade entre pessoas diferentes, e depois sugeriu um debate sobre o assunto. Em casa os alunos recortaram e trouxeram rostos de pessoas, e com os colegas fizeram um grande mural destacando a diferença entre as pessoas. Concluíram a atividade escrevendo um poema sobre a diversidade com a qual vivemos e convivemos. Foi muito gratificante ler os poemas deles.  Parabéns 4ª série!!!




quarta-feira, 6 de março de 2013

CONSTRUINDO MAQUETES


Buscando aproximar de forma lúdica o conteúdo de geografia sobre os diferentes tipos de ambientes, a turma 121 orientada pela sua professora Josiele Petes construíram algumas maquetes com o tema: campo, cidades, praia e floresta.






terça-feira, 5 de março de 2013

VIDA DE CRIANÇA


Nos componentes curriculares de História e Arte os alunos da 1ª série orientados pela professora Maristela Soares Fraga estudaram o conteúdo “vida de criança”. Após brincaram com jogos didáticos integrando e socializando-se.