quinta-feira, 27 de junho de 2013

MAPA DO CORPO HUMANO

                 A turma 122 realizou com a professora Cristina Ken o desenho do mapa do corpo humano, desenvolvendo a noção de espaço e a autoestima, pois começam a tomar consciência do corpo e a criar uma imagem própria, aceitando o jeito de ser de cada um.












quarta-feira, 26 de junho de 2013

SEMAMA ND

                                                         “Vivamos um dia após o outro, deixando o dia de amanhã nas mãos do Senhor”. Júlia Billiart – Carta 86
             
               Para homenagear e reviver um pouco mais a história de Santa Julia e a Congregação ND, a Escola Nossa Senhora Estrela do Mar, preparou a semana ND com diversas atividades, dentro delas exposição de trabalhos artísticos, momentos motivacionais com os alunos do turno da manhã e apresentações diversas. Um momento especial, onde homenagearam nossa querida escola que faz parte da Rede Notre Dame, e está presente em 19 países e a 90 anos no Brasil.  Para finalizar o momento os alunos parabenizaram nossas queridas educadoras pelo dia 22 de junho, dia do educador ND.




















FESTA JUNINA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Na tarde do dia 22 de junho os alunos da Educação Infantil, sob a coordenação das professoras e o apoio das famílias realizaram a mini  Festa Junina. Vestidos a caráter, os alunos muitos animados participaram muito bem de todas as atividades e saborearam os deliciosos doces e salgadinho.




















terça-feira, 25 de junho de 2013

Atividade prática!

A 4ª série esta estudando sobre “ A água no dia-dia e o Tratamento da água” e após ter visitado a sede da CORSAN, se dedicaram construindo uma maquete sobre o sistema de distribuição de água de uma cidade, onde os familiares puderam ver o trabalho deles!