segunda-feira, 29 de julho de 2013

SEJAM BEM VINDOS ALUNOS DA ESCOLA NOSSA SRA ESTRELA DO MAR


            A Direção da escola, professores e funcionários se alegram e acolhem com muito carinho todos os educandos da Educação Infantil à 8ª série para o reinicio das aulas dia 1º de agosto no horário normal.






quarta-feira, 24 de julho de 2013

Professoras da Escola Nossa Senhora Estrela do Mar participaram nos dias 17,18 e 19 de julho do 12° Congresso do Ensino Privado Gaúcho na PUC na cidade de Porto Alegre com o tema: A Maestria do professor na arquitetura da aprendizagem.




quarta-feira, 17 de julho de 2013

Projeto: Alimentação Saudável

Com o objetivo de incentivar os bons hábitos alimentares a professora Jaqueline da Rosa Schuch, com seus alunos da Educação Infantil Nível I, desenvolveu  varias atividades: construção de Mural com gravuras, trabalho com rótulos e embalagens dos alimentos saudáveis e não saudáveis, história sobre o tema e varias  técnicas de artes.






Estimados pais ou responsáveis


            No dia 19 de julho (sexta-feira) será o último dia de aula antes do Recesso Escolar. Portanto os alunos do turno da manhã sairão às 11h e os alunos do turno da tarde às 16h30min. Neste dia os alunos da Educação Infantil farão um lanche partilhado, e cada aluno deverá trazer a sua bebida.
            Lembramos que o reinicio das aulas será dia 01 de agosto (quinta-feira), horário normal.
Obrigada

A Direção

terça-feira, 16 de julho de 2013

Vitamina de banana -

Dando continuidade ao Projeto Alimentação Saudável, a turma 103 da Educação Infantil com a professora Liliana M. Vasconcelos prepararam uma gostosa e nutritiva vitamina de banana. A preparação aconteceu na cozinha da escola com a ajuda de todas as crianças inclusive a decoração dos copos. Depois de pronta as crianças degustaram a saborosa vitamina.




segunda-feira, 15 de julho de 2013

FESTA DA FAMÍLIA

“Não importa o tamanho da casa, o que importa é a união da família”.


            Na última sexta- feira, 12 de julho, a Escola Nossa Senhora Estrela do Mar celebrou o encontro das famílias. A celebração aconteceu no CTG Sepé Tiaraju com a seguinte programação: Acolhida, bênção as famílias pelo Padre Fabiano de Almeida, apresentações artísticas dos alunos, músicas na flauta, grupo de teatro e grupo de balé. Foram momentos significativos para todas as famílias presentes.























terça-feira, 9 de julho de 2013

CONVITE:

É com grande alegria que a Escola Nossa Senhora Estrela do Mar convida as famílias para participarem de uma linda festa, com momentos marcantes e inesquecíveis.
            Data: 12 de julho (sexta-feira)
            Local: CTG Sepé Tiaraju
            Horário: das 18h às 20h
            Traga sua térmica e cuia, pois haverá mateada da Erva Safra;
·        No local haverá venda de lanches.
·        Para os alunos da tarde, neste dia não haverá aula;

                              Contamos com a sua presença!

segunda-feira, 8 de julho de 2013

PROJETO DE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL -



            Com o objetivo de incentivar os alunos a ter uma alimentação nutritiva, saudável e a experimentar alimentos novos,  a professora Liliana Miritz Vasconcelos está desenvolvendo o projeto de uma “alimentação saudável” com as crianças da turma 103 da Educação Infantil. A Professora iniciou contando uma estória demonstrando o valor nutritivo das verduras e das frutas para nossa saúde. O uso das fantochas colaborou na concentração das crianças.




terça-feira, 2 de julho de 2013

Geometria

Com objetivo de aprender as regiões planas e seus contornos, reconhecer e representar sólidos geométricos e planificações, os alunos da 4ª série com sua professora Lediane Ramire Nickel estão estudando o conteúdo de Geometria. Na aula de informática aprofundam o tema trabalhando a  classificação das regiões planas (poligonais e não poligonais) e de seus contornos (polígonos e não-polígonos).






Aula pratica no Laboratório de Ciências

Os alunos da turma 161 orientados pela professora Catia Cilene Ribeiro, no componente curricular de Ciências da Natureza, trabalham no laboratório o conteúdo do solo e a velocidade do escoamento, através de experiências praticas.






A Escola Estrela do Mar adquiriu brinquedos e jogos novos para os alunos da Educação Infantil.