sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Senhores Pais ou responsáveis

Comunicamos que este ano a Escola Nossa Senhora Estrela do Mar optou em realizar uma semana intensiva de civismo na escola, sendo assim não participaremos do desfile no dia 7 setembro.
             Obrigada pela compreensão

A Direção

Gestoras da Rede Notre Dame participaram de Evento Pedagógico em São Paulo

De 23 a 25 de agosto Gestoras da Rede Notre Dame, dentre elas Irmã Anair Maria Loro, participaram do Encontro de Gestores e Coordenadores promovido pelo Sistema SER em Atibaia/São Paulo. No mesmo participaram aproximadamente 500 gestores e coordenadores das escolas que adotam as apostilhas do Sistema SER. Na oportunidade receberam uma placa comemorando os cinco anos da escola, de participação no Sistema SER.

Recursos Naturais

Os alunos da 4ª série sua professora Lediane Nickel estão estudando os recursos naturais, recursos renováveis e recursos não renováveis. Para aprofundar o assunto e analisar imagens do processo de exploração de petróleo, em grupos construíram uma "casa" com recursos naturais. Ao terminar, fizeram a exposição dos trabalhos para apreciação de todos.



 

BENEFÍCIOS PROPORCIONADOS COM O JOGO DE XADREZ NA 4ª SÉRIE

Os alunos da 4ª série orientados pela professora Lediane Nickel, aprenderam a jogar Xadrez no Laboratório de matemática. Com o objetivo de proporcionar aos educandos a oportunidade de conhecer e aprender o jogo e utilizá-lo para desenvolver habilidades como: atenção, concentração, julgamento, planejamento, imaginação, antecipação, memória, vontade de vencer, paciência, autocontrole, espírito de decisão, coragem, lógica matemática, raciocínio analítico e sintético, criatividade, inteligência, estimulando a superação de desafios e o respeito ao adversário.





quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Senhores Pais ou responsáveis

Comunicamos que este ano a Escola Nossa Senhora Estrela do Mar optou em realizar uma semana intensiva de civismo na escola, sendo assim não participaremos do desfile no dia 7 setembro.
             Obrigada pela compreensão

A Direção

Dia do Soldado

O dia do soldado é comemorado no dia 25 de Agosto. A Celebração da data tem por objetivo homenagear o trabalho dos membros do Exército Brasileiro. A mesma foi instituída em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, patrono do Exército brasileiro. Para homenagear este dia a professora Jucele Larroza confeccionou com seus alunos do nível II um soldadinho com luva descartável.








  

“O resgate da magia”- 19.08 à 23.08

Na semana do dia 19 à 23 de agosto, a professora Jaqueline Vicente bibliotecária da escola, proporcionou aos alunos momentos de cultura e magia, com o objetivo de resgatar e compreender o nosso folclore. Foram apresentados personagens folclóricos através de recurso didático “o cineminha” e contado a história do CURUPIRA.





terça-feira, 27 de agosto de 2013

Abastecimento da água

A professora Lediane Ramires Nickel estudou com os alunos da turma 141, o abastecimento e a distribuição de água numa residência. Num segundo momento, como a água é tratada e no laboratório de ciências, montaram uma rede de distribuição e verificaram o consumo do nosso dia-a-dia. 





segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Folclore

O  dia 22 de agosto é marcado pelo dia do folclore. Tradição e usos populares, constituído pelos costumes e tradições transmitidos de geração em geração. Para aprofundar o assunto a professora Cristina Kern na aula de educação física realizou com seus alunos da turma 122 varias brincadeiras: o gato e o rato, ovo podre, pularam cordas, andaram com pés de lata e vai-e-vem.












Solo e sua ocupação

Os alunos da 4ª série e sua professora Lediane Nickel  estão estudando sobre o solo e sua ocupação. Com este tema realizaram experiências no pátio da educação infantil para ver como ocorre o deslizamento de terra.







Situações-problemas

No componente curricular de matemática os alunos da 4ª série, orientados pela professora Lediane Nickel estão estudando as medidas de comprimento, área e perímetro. Para explorar melhor o conteúdo, os alunos estão resolvendo informalmente situações- problemas medindo diversas superfícies.





·         Dia 21 de agosto, os avós dos alunos da Educação Infantil se fizeram presentes na escola para uma tarde especial – alusiva à passagem do Dia dos Avós. A programação constou de: um vídeo clip, mensagem em PowerPoint, apresentação das crianças, momento de oração e benção aos avós com os netos, conhecimento das dependências da escola e no final, todos confraternizaram. 









Formação

·         Nos dias 16 e 17 do mês de agosto professoras de Ensino Religioso e  funcionárias do setor administrativo participaram de um encontro de formação no Sítio Notre Dame, na cidade de Canoas. Momentos de reflexão, valores Notre Dame, orações e partilha de textos foram conteúdos do encontro. 



terça-feira, 20 de agosto de 2013

Aula de Educação Física

     Com o objetivo de desenvolver a coordenação motora ampla, a lateralidade e o espírito de colaboração entre os grupos,  a professora Josiele da Rosa Peters usou em suas aulas de educação física toalhas de banho e lençóis, que serviram como recursos para as atividades da turma 121.